sábado, 27 de Abril de 2024  23:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-07-2017

PS quer mais médicos na unidade de saúde de Eixo.



O deputado do PS Filipe Neto Brandão alertou o Ministério da Saúde que é necessário “adotar urgentemente” medidas que respondam aos anseios da população servida pela unidade de saúde de Eixo, concelho de Aveiro, depois de relatos de utentes dando conta de uma deterioração acentuada da capacidade de atendimento desta unidade decorrente da falta de pessoal médico.

O parlamentar, eleito pelo círculo de Aveiro, sublinha que o posto, que presta serviços a cerca de 2.500 inscritos, tem apenas uma médica ao serviço, “encontrando-se no local um aviso onde se pode ler que uma outra médica se encontra ausente ‘por tempo indeterminado’”.

“Compreender-se-á, portanto, que essa alusão a ‘tempo indeterminado’ possa fazer inculcar nos utentes do posto a ideia de que os presentes constrangimentos se poderão arrastar no tempo”.

Filipe Neto Brandão defende que tal “faria agravar em muito os sérios transtornos e prejuízos para a prestação de cuidados de saúde no concelho de Aveiro, nomeadamente na união das freguesias de Eixo e Eirol”.

Depois da vinda a público deste caso, o PS garantia há uma semana no programa “Canal Central” que o problema seria resolvido em breve e o deputado reforça os apelos ao Governo para resolver a questão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®